O corpo de José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, será velado nesta quarta-feira (15) no ginásio de vôlei de Barueri, na Grande São Paulo. A cerimônia, aberta ao público, será realizada das 10h às 15h.
O baixista dos Raimundos, falecido aos 57 anos, teria sofrido uma queda após desmaiar e foi levado ao Hospital Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba, onde morava, mas não resistiu. A causa da morte não foi informada.
Canisso fazia parte da formação original dos Raimundos e tocou também no Rodox, projeto posterior do vocalista Rodolfo Abrantes. Com mais de 35 anos de carreira, os Raimundos marcaram os anos 1990 com suas letras irreverentes e a mistura de punk rock e hardcore com ritmos brasileiros. A banda emplacou diversos hits ao longo da carreira como Eu Quero Ver o Oco, I Saw You Saying, Mulher de Fases e A Mais Pedida.
Canisso deixa a esposa, Adriana Vilhena, com quem teve quatro filhos. Pedro Toscano, um dos filhos do músico, postou diversas homenagens ao pai nas redes sociais. Ele revelou que está trabalhando na restauração de um carro do baixista.
"Eu não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo, a sensação que eu nunca terminei de restaurar o carro dele, mas mesmo assim ele se orgulhava muito de mim", escreveu. "Ele sempre gostou de fazer as zoeiras dele, está em um lugar muito melhor agora tocando seu lendário baixo".
Nina Toscano, outra filha de Canisso, publicou uma galeria de fotos do pai e se declarou a ele.
"Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos pro resto da minha vida, sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida", registrou ela.