Ozzy Osbourne anunciou o cancelamento das datas de sua turnê de 2023 no Reino Unido e em outros países da Europa. Em comunicado divulgado na quarta-feira (1º), o artista explicou que "não está fisicamente capaz" da fazer shows por conta de problemas de saúde resultantes de um acidente sofrido há quatro anos.
Em 2019, o músico de 74 anos sofreu uma queda que danificou sua coluna e agravou as lesões de um outro acidente de quadriciclo, em 2003. Além disso, em 2020, ele revelou que havia sido diagnosticado com a doença de Parkinson.
O ex-vocalista da banda Black Sabbath garantiu que sua voz "está ótima", mas que ele continua fisicamente fraco após três cirurgias, fisioterapia e os tratamentos com células-tronco e o Hybrid Assistive Limb, que usa um exoesqueleto robótico para os movimentos e o equilíbrio.
Na publicação, o cantor de heavy metal afirmou: "Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive de compartilhar com os meus fãs leais." Ele lamentou: "Nunca teria imaginado que meus dias de turnê terminariam assim. Minha equipe está tendo ideias de onde poderei me apresentar sem ter de viajar de cidade em cidade e de país em país."
Ozzy começaria a turnê No More Tours 2 em maio, em Helsinque, na Finlândia, e terminaria em meados de junho, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, de acordo com as datas listadas em seu site. Os shows já haviam sido adiados por motivos de saúde. Os valores dos ingressos, segundo a nota, serão reembolsados.
"Sinto-me honrado pela maneira como todos vocês pacientemente mantiveram seus ingressos por todo esse tempo. Mas, com toda a consciência, percebi que não estou fisicamente capaz de fazer minha próxima turnê na Europa e Reino Unido", avisou.
Ozzy também agradeceu à família e aos integrantes do grupo Judas Priest, que sairia em turnê junto com ele.