Justin Bieber usou as redes sociais na segunda-feira (19) para acusar a marca de roupas H&M de usar sua imagem sem consentimento em uma coleção recente. O cantor chamou os produtos de "lixo" e disse para as pessoas não os comprarem.
"Eu não aprovei nenhuma coleção de produtos que eles colocaram na H&M... tudo sem a minha permissão e aprovação. Se eu fosse você, não compraria", escreveu nos stories. "A mercadoria da H&M que fizeram de mim é lixo e eu não aprovei, não compre".
Conforme o Page Six, no site da loja americana, está disponível apenas uma ecobag com a imagem do canadense. Porém, fãs postaram nas redes sociais moletons, camisetas e capinhas de celular com referências a ele e à última turnê do artista que estavam sendo comercializadas pela marca.
Ao portal Daily News, a H&M se pronunciou dizendo que "seguiu os procedimentos de aprovação adequados", "como acontece com todos os outros produtos e parcerias licenciados".
Após a reclamação do cantor, seguidores foram às redes sociais criticar a marca. "Por que você está vendendo as coisas do Justin sem o conhecimento dele?", perguntou uma fã no perfil no Instagram da H&M. "Usando o rosto e a marca de Justin sem a permissão dele? Espero que vocês sejam processados por ele e sua equipe", comentou outra.