O Aerosmith anunciou na tarde desta terça-feira (24) que o vocalista Steven Tyler, 74 anos, deu início a tratamento em clínica de reabilitação. Conforme comunicado publicado nas redes sociais, o cantor teve uma recaída recente após ser medicado para tratar um problema no pé.
"Como muitos de vocês sabem, nosso amado irmão Steven trabalhou em sua sobriedade por muitos anos. Após uma cirurgia no pé para se preparar para o palco e a necessidade de controle da dor durante o processo, ele recentemente recaiu e, voluntariamente, entrou em um programa de tratamento para se concentrar em sua saúde e recuperação", dizia a nota.
A banda de rock americana tinha shows marcados em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela primeira vez desde a pandemia, a partir de junho, mas as apresentações foram canceladas enquanto Tyler se recupera.
"Estamos devastados por termos incomodado tantos de vocês, especialmente nossos fãs mais leais, que muitas vezes viajam grandes distâncias para assistir aos nossos shows. Obrigado por sua compreensão e por seu apoio a Steven durante esse período", ressaltou a banda no texto.
Tyler já falou sobre seu vício no passado. Em 2009, ele passou por um tratamento por abusar de drogas prescritas. Em entrevista à revista americana Haut Living em 2019, o músico falou que, no início da carreira, a banda passava o tempo todo drogada, e os produtores adoravam isso. Na ocasião, o cantor contou também como a sobriedade salvou sua vida.