Um vídeo do funeral do rapper americano Goonew viralizou nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver o corpo dele apoiado de pé sobre o palco de uma boate enquanto pessoas dançam em uma pista lotada.
A festa ocorreu no último domingo (3) na Bliss Nightclub, em Washington DC, capital dos Estados Unidos. Segundo fontes ouvidas pela emissora Fox, o evento foi entitulado "The Final Show". Havia, inclusive, a cobrança de US$ 40 de ingresso.
Em entrevista à Fox, a família de Goonew disse que é exatamente assim que eles queriam honrar a vida dele. A mãe do músico, Patrice Morrow, afirmou que não queria que as pessoas ficassem tristes.
— As pessoas dizem o que querem dizer e está tudo bem. Está ótimo. Estou satisfeita com a forma como mandei meu filho embora. Gostaria que as pessoas me deixassem sofrer em paz — declarou.
A irmã de Goonew, Ariana Morrow, disse que a família não se importa com as críticas ao funeral festivo.
— Eles estão tipo: "Eu sei que a mãe dele não aprovaria isso". Sim, ela aprovou, ela estava no palco conosco — contou.
Goonew morreu baleado em 18 de março, em District Heights, no Estado de Maryland, a cerca de 20 quilômetros da capital americana. Ele tinha 24 anos. O caso está sendo investigado pela polícia, que oferece recompensa de US$ 25 mil por informações que ajudem a prender o autor do crime.
Reação nas redes sociais
Internautas reagiram às imagens do corpo de Goonew pendurado na boate com críticas nas redes sociais. "Estava me perguntando por que ele não se movia, então percebi que ele está morto, tipo, quem pensou que isso era ok?", indagou uma usuária do Twitter.
A boate emitiu um pedido de desculpas em sua rede social, esclarecendo que foi de fato contatada por uma funerária para a realização do funeral, mas que "nunca foi informada sobre o que aconteceria".