É no clima da chegada do calor, propenso a incendiar a pista, que o Hot Minifestival inaugura novos espaços dedicados à música eletrônica e vertentes no Pepsi On Stage. O primeiro evento nessas áreas reunirá nesta sexta-feira (10) artistas e coletivos que movimentam o cenário clubber e LGBT+. Serão atrações musicais, de cenografia e performances escolhidas para promover diversidade — sonora, comportamental e de público — durante 10 horas.
Para 2022, nova programação deve ser anunciada, conforme Xarão, um dos três sócios da Doma Produtora, que promove a empreitada.
— Estamos criando esse conceito e ressignificando um espaço que não era usado, trazendo linguagem nova para um ponto já conhecido. Ainda não sabemos como vai caminhar, estamos entendendo como vai funcionar, assim como percebendo o próprio Pepsi, que oferece muitas possibilidades de configurações capazes de receber diferentes manifestações artísticas.
Para manter a conexão com o lado underground da cultura tech house, Xarão destaca a importância da questão visual criada pelo sócio e designer Leonardo Lague:
— O Léo faz a cenografia e a curadoria estética que têm tudo a ver com a nossa proposta.
Na área externa, nos fundos do grande pavilhão que costumeiramente abriga shows de médio e grande porte, ficará o palco principal batizado como anexo Doma. A estrutura também abrigará um espaço interno chamado de Pista Bi — onde, em determinados eventos, funcionava como área de fumantes — com ares de clubinho. A ideia é recordar os primórdios do Doma, que ocupou parte do Clube da Saudade, na esquina da Rua General Lima e Silva com a Venâncio Aires, de novembro de 2017 a julho de 2018.
Atrações
- NoPorn: projeto de poesia eletrônica para dançar, baseado em São Paulo, que acaba de desembarcar de uma turnê europeia. Criado em 2002, tem três álbuns lançados.
- Trepanado (Selvagem): um dos fundadores e atual comandante da Selvagem, uma das mais importantes festas de dance music no Brasil e na América Latina.
- L_cio: compositor e produtor de todas as suas viagens musicais, o DJ se destacou em festivais como Dekmantel e Rock in Rio, e fez um remix autorizado por Chico Buarque.
- Outros destaques: GB (BASE), Mari Gonçalves (Turmalina), Kika (Arruaça), Baroque Angel e Fran Piovesan (residentes da HOT), Jeff Pulz e Pedro Moser (DOMA). Haverá ainda performances com Amy e Julha Franz, e as drags Maria Laura Granada e Charlene Voluntaires, além de mais 10 artistas que compõem o corpo de dança que se reveza entre os sets.
Hot Minifestival
Quando: nesta sexta-feira (10), a partir das 21h
Onde: Pepsi On Stage (Av. Severo Dullius, 1995 - Anchieta)
Ingressos antecipados: R$ 135,00 (4º lote) pela plataforma Sympla