"Hoje o tempo voa", mas será possível desacelerar ouvindo canções que marcaram época na voz de Lulu Santos, um dos mais importantes nomes da música brasileira. O artista apresenta neste sábado (9), às 20h, seu Lulu Live, espetáculo virtual transmitido gratuitamente pelo Globoplay para o público em geral, inclusive não assinantes.
O show contará com a participação da banda Melim, com a qual o músico gravou a inédita canção Inocentes, a ser lançada na live. A apresentação, dirigida artisticamente por LP Simonetti, também marca o início da mais nova turnê de Lulu Santos, Alô Base.
Em entrevista a GZH, o artista adiantou o que o público pode esperar do espetáculo e da nova parceria com os irmãos da Melim, além dos próximos passos de sua trajetória na música e na televisão. Fazendo jus à alcunha de "o último romântico", Lulu também refletiu sobre a pertinência de continuar falando de amor nestes tempos modernos.
O que te atraiu a gravar o single com a Melim? Como define o trio na música brasileira, o que eles simbolizam, na sua visão?
Em 2020, a Melim me convidou para participar de uma faixa, Cabelo de Anjo, em seu EP Eu feat Você. Ficou uma conexão. Quando gravei Inocentes, percebi que a harmonia vocal dos três irmãos de Niterói seria de grande valia para adoçar a relativa dureza do que a canção diz. Já trabalhamos há dois anos juntos, mas só nos conhecemos pessoalmente na gravação do clipe. As vozes deles soam juntas de forma que me parece leite condensado gelado: você não enjoa nunca!
LP Simonetti é responsável pela direção da live e ele tem muita experiência com artistas e televisão. O que um projeto com ele traz de diferencial, na sua opinião? O que ele agrega e como é a relação de vocês?
Propus ao pessoal nosso espetáculo Alô Base, que celebra os 40 anos de lançamento dos meus dois primeiros singles. O segundo deles (foi lançado) no último festival musical que a TV Globo realizou. Minha música nasceu na TV. O Simonetti é um experimentado craque, tem toda a confiança do Boninho. Já deu liga.
O que podemos esperar do Lulu nos próximos meses e o que a participação no The Voice te agregou à carreira? Tem vontade de realizar outros projetos televisivos?
A grandiosa live no Globoplay em 9 de outubro com o lançamento do single Inocentes e seu visual dirigido por Leo Aversa e Batman Zavareze. Faço TV por causa da música, que é minha origem. Nunca imaginei que faria por tanto tempo, o que atesta o quanto gosto de fazê-lo. O futuro, nunca se sabe.
Considerado um dos grandes nomes do pop nacionalmente, como você visualiza a sua carreira neste momento e o que sente que é a fórmula do sucesso de suas canções? Falar de amor é atemporal?
Não paro para analisar. Não consigo me ver de fora, de meu ponto de vista, é um contínuo. Se existisse uma "fórmula" era mais simples, mas não existe. O melhor que se pode ser é sincero, as pessoas percebem sinceridade. Se for emocional, mais ainda.