A lista de indicados do Prêmio Multishow, liberada na noite de segunda-feira (18), segue rendendo polêmicas. Após Ludmilla anunciar que não se apresentará na cerimônia por ter sido excluída da categoria Cantora do Ano, fãs de Gloria Groove, Duda Beat e Liniker também estão reclamando de as três terem sido esnobadas pela premiação.
As artistas não foram indicadas para nenhuma das 12 categorias do prêmio. A exclusão foi considerada injusta pelos internautas.
"Não desmerecendo quem foi indicado não, mas mais uma vez o Multishow esquecendo no churrasco artistas que entregam MUITO em todos os aspectos, como Gloria Groove, Liniker. Nunca entendi muito bem esses critérios de seleção", escreveu um usuário do Twitter. "Pera aí, Duda Beat não foi indicada ao Prêmio Multishow? kkkkkk que piada esse prêmio!", disse outro.
Gloria Groove, que recentemente lançou a música A Queda — uma crítica a chamada "cultura do cancelamento" — vinha sendo esperada na premiação por trabalhos como o videoclipe de Bonekinha e o EP visual Affair. Duda Beat era presença considerada certa na lista de indicados por conta do lançamento do álbum Te Amo Lá Fora, que figura entre os mais populares do ano, e o videoclipe da canção Nem Um Pouquinho. Já Liniker também era cotada para disputar em alguma das categorias, como reconhecimento ao projeto Índigo Borboleta Anil, primeiro álbum solo da artista lançado neste ano.
Nas categorias principais, Cantora e Cantor do Ano, os indicados foram Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça na ala feminina. Dilsinho, Emicida, Ferrugem, Gusttavo Lima e Luan Santana estão entre os representantes masculinos. A cerimônia de premiação ocorre em 8 de dezembro.