O bar Opinião divulgou nesta quarta-feira (7) a programação do projeto Acústico Opinião, uma série de shows de artistas locais previstos para ocorrer em agosto, de forma presencial, com público sentado. O evento, que marca a reabertura do espaço após 15 meses fechado por conta da pandemia, já está com ingressos à venda pela plataforma Sympla. Os valores variam entre R$ 100 e 400, com lugares na pista e no mezanino.
As apresentações ocorrerão em oito datas: quatro sextas-feiras e quatro sábados. Serão duas performances por noite que vão englobar diferentes estilos musicais. Será possível reencontrar, por exemplo, as músicas das bandas Calote e Cillada, que estarão na programação em uma das noites dedicadas ao pagode da década de 1990.
A Batalha do Olimpo, tradicional disputa de rap no Estado, também ganhará uma edição dentro do Acústico Opinião. Estão confirmados ainda shows de Esteban, Frank Jorge e Tonho Crocco, entre outros artistas.
A abertura da casa está marcada para às 20h de cada dia de show e os artistas irão subir ao palco a partir das 21h.
Confira a seguir a programação completa:
- 6/8, sexta-feira: Yas Speransa e Esteban
- 7/8, sábado: Jota Pê Rocha e Tonho Crocco
- 13/8, sexta-feira: Só Amor Trio e Frank Jorge
- 14/8, sábado: Mari Junges e Tati Portella
- 20/8, sexta-feira: Batalha do Olimpo e Lenzo Rizzo
- 21/8, sábado: Banda Calote e Banda Cilada
- 27/8, sexta-feira: Bibiana Petek e Jacques Maciel
- 28/8, sábado: Zaka Kappel e Rafa Machado
Medidas de segurança
O público, que estava acostumado a ficar de pé e até mesmo próximo dos artistas no palco do Opinião, terá uma experiência diferente agora. O espaço vai reabrir com mesas com quatro lugares, com ingressos individuais e numerados.
Os ingressos deverão ser apresentados na entrada via QR Code. O bar terá atendimento normal, mas com filas respeitando distanciamento e com cardápios espalhados nas mesas, para evitar aglomeração.