A cantora Courtney Love usou as redes sociais para comparar a capa de Live Through This (1994), segundo disco de estúdio da banda Hole, com uma recente foto de divulgação de Olivia Rodrigo. As imagens mencionadas mostram a estrela da Disney e a modelo Leilani Bishop segurando um buquê de flores enquanto a maquiagem escorre pelo rosto delas.
Na legenda, a cantora sugeriu que se trata de um caso de plágio editorial. "Encontre a diferença", escreveu ela.
A imagem de Olivia Rodrigo foi publicada com a intenção de promover uma live show de Sour, seu primeiro disco, que será transmitida no YouTube. "Já que nunca fui ao baile de formatura, queria dar uma pequena festa para vocês", escreveu a jovem artista para divulgar o evento.
Ela também comentou a postagem de Courtney Love: "Amo você e viva isso muuuuito". Love respondeu de forma irônica: "Olivia - bem-vinda. Minha florista favorita está em Notting Hill, Londres! Mande DM para mim para mais detalhes! Estou ansiosa para ler sua mensagem".
Já no Facebook, Love entrou em conflito com uma seguidora que respondeu à acusação afirmando que a capa do álbum de sua banda seria um plágio de Carrie - A Estranha, de 1976. "Carrie é um conceito totalmente diferente da minha ideia original. Eu não copio", rebateu a artista.
A comparação também foi feita por um usuário do Twitter:
Fãs de Olivia Rodrigo defenderam a artista. "Você não fez nada de errado, garota! Seja doce do jeito que você é, você não fez nada de errado", escreveu um perfil. "Uma rainha do baile chorando é um símbolo comum usado em todos os lugares", disse outro.