A morte do filho recém-nascido de Whindersson Nunes, João Miguel, foi devastadora para o comediante, sua esposa e seus fãs. Porém, o drama também chegou a Luísa Sonza, ex-mulher do youtuber. Ela, que estava focada no lançamento de seu novo álbum, Doce 22, passou a ser alvo de ataques nas redes sociais, de pessoas que tentavam culpá-la pela tragédia.
Durante o episódio, a artista gaúcha, em crise, gravou um vídeo chorando e pedindo para que as mensagens de ódio chegassem ao fim. Ela, então, foi acolhida instantaneamente por sua equipe de assessores e tomou a decisão de se afastar do mundo virtual até reestabelecer a saúde mental, contou a cantora em entrevista à revista Elle.
— Eu estava no quarto, eles abriram a porta e me tiraram do chão, com o celular nas mãos. Eles me acolheram naquela hora. Em um primeiro momento, fui afastada das redes sociais, porque estava em crise. E agora excluí todas elas do meu celular. Não estou com cabeça para lidar com a internet novamente. Preciso realmente cuidar um pouquinho da minha saúde mental. Estou há dias sem mexer nisso, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, e já me sinto bem melhor — disse Luísa.
De acordo com ela, que se diz uma jovem cria das redes sociais e que as usa como ferramenta de trabalho, além de ser a sua conexão com os fãs, a sua volta para as redes sociais ainda não tem data para acontecer — e, caso ocorra, poderia não ser como antes.
— Depois dessas últimas ameaças, não vejo mais sentido em ter que ver tudo isso. Preciso me cuidar para também tranquilizar a minha família. E tenho que pensar na minha equipe e na família do Victor (Vitão, seu namorado). Sandra, a minha sogra, de um ano pra cá, viu o filho tendo o trabalho e o sonho prejudicados por nada. Isso ultrapassa qualquer coisa que eu já tenha visto. O que é isso? É uma coisa chocante? Desesperadora? Qual a palavra pra isso? — contou durante a entrevista.
Para se preservar, Luísa Sonza saiu do país com Vitão, que também tem recebido ataques com frequência. Segundo a cantora, este movimento é para que ela consiga se enxergar por seus próprios olhos e não pelos olhos de quem a ataca.
— Estou fingindo que não sou a Luísa Sonza, sou só a Luísa! (risos). Ela é o meu maior amor, a minha carreira, esse personagem que construí. Mas agora ela precisa ficar um tempinho guardada lá no canto. E estou aqui num lugar lindo, com meu namorado e meus amigos. Se eu estivesse agora no Brasil, com o celular na mão, você ia ver outra Luísa, provavelmente respondendo a todas as perguntas aos prantos. Acho importante também dizer que as coisas pioraram e é muito triste que, por exemplo, dois jovens não possam andar nas ruas sem ser xingados — apontou a cantora.
Vitão no “Conversa com Bial”
O namorado de Luísa Sonza, Vitão, participou do programa Conversa com Bial desta quinta-feira (17) e, durante a entrevista com Pedro Bial, ele contou que se inspira em músicos como Chorão, do grupo Charlie Brown Jr., mas também abordou os ataques virtuais que sofre ao lado da amada.
— O Brasil tem muito essa cultura de machismo enraizado, que não permite a uma mulher terminar um relacionamento shippado e simplesmente continuar a vida dela — opinou o cantor, ao se referir ao fim do casamente de Luísa com Whindersson.
Ele também contou que deixou a internet de lado, porque não aguentava mais os seguidores nas redes sociais.
— Toda vez que eu entrava, sempre via um comentário: “Devolve a mulher do Whindersson” — desabafou.