A Polícia Civil de Minas Gerais, que investigava a causa da morte de Breno Braga, integrante da banda Lagum, confirmou ele morreu de causa natural. O baterista, conhecido como Tio Wilson, faleceu no dia 12 de de setembro, aos 34 anos, após passar mal entre apresentações da banda.
Na ocasião, o grupo havia se apresentado pouco antes em um drive-in de Belo Horizonte e se preparava para uma segunda performance, no mesmo local, às 23h. O relato é de que Breno sentiu uma indisposição no intervalo entre os dois shows e precisou ser atendido por socorristas. De acordo com o laudo pericial divulgado nesta sexta-feira (11), a morte do baterista ocorreu após um quadro de miocardiopatia dilatada.
Tio Wilson ia ser pai
Breno Braga era filho de William Barreiro, vice-prefeito de Contagem, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele deixou também a esposa, Ellen Cassim, que estava grávida do primeiro filho dos dois. A gravidez foi revelada pela viúva em outubro, quando o baterista já havia morrido.
Ao G1, Ellen comentou sobre a chegada do filho:
— Só um pedacinho dele mesmo para me confortar. A falta que vou sentir pelo resto da minha vida ninguém supriria, a não ser um pedacinho dele.
Banda Lagum
Formada em 2014 em Belo Horizonte, a Lagum é uma banda de pop e reggae composta também por Pedro Calais, Otavio Cardoso, Jorge e Francisco Jardim. Entre suas músicas estão Detesto Despedidas, Deixa e Será.