A participação de Kylie Jenner no videoclipe de Wap, parceria entre as rappers Cardi B e Megan Thee Stalion, desagradou parte do público. Lançado na última sexta-feira (7), o clipe conta com participações das cantoras Normani e Rosalía, além de outras celebridades. O vídeo já soma quase 60 milhões de visualizações no YouTube.
No domingo (9), chegou até Cardi B um tuíte da apresentadora Danielle Young que questionava o fato de a participação de Kylie ter recebido mais ênfase na edição final do que a de outras artistas negras.
"Normani fez TUDO isso e Kylie andou por um corredor e abriu uma porta. Se isso não é uma indicação visual perfeita de mulheres negras tendo que fazer mais e mulheres brancas fazendo o mínimo para chegar a algum lugar, eu não sei o que é", escreveu.
Em resposta, Cardi B disse que a mensagem do vídeo "não era sobre raça" e elencou os motivos de ter chamado a socialite para o vídeo: "Por que eu coloquei Kylie no meu clipe? Ela tratou minha filha (Kulture) e irmã (Henessy) muito amorosamente na festa de aniversário de sua filha (Stormi). Travis (Scott, pai de Stomi) e Off Set (pai de Kulture) são super próximos. Kris Jenner (mãe de Kylie) me dá conselhos e o marido dela se dá super bem com o meu". Mais tarde, a rapper apagou as publicações.
Depois, ela concordou com um usuário do Twitter que escreveu: "Normani dançou, este é o talento dela! Kylie desfilou como uma modelo, este é o talento dela! As pessoas são simplesmente estranhas". "Exatamente", respondeu Cardi B.
Petição
Logo após o lançamento do clipe, fãs passaram a divulgar uma petição que pedia pela remoção de Kylie da produção. O documento online, que critica a apropriação da cultura negra por parte da empresária, já soma mais de 65 mil assinaturas.
Um comentário da petição diz: "Eu estava felizmente desfrutando minha xícara diária de mulheres negras até que aquela ladra de cultura apareceu e me fez derramar." Outro signatário disse que a caçula do clã Kardashian-Jenner "é um abutre da cultura negra que não se lembra de como sua própria pele se parece!".
Apesar de não citar Kylie explicitamente, Cardi B publicou uma defesa do vídeo no Twitter, mencionando a intenção de incluir mulheres diversas na gravação. "Eu gostaria de agradecer a todas as mulheres que fizeram parte do meu vídeo. O fato de vocês terem achado tempo em suas agendas significa muito para mim! Foi muito importante para mim incluir mulheres diferentes, de diferentes raças e vindo de origens diferentes, mas que são tão poderosas e influentes", escreveu.