O clima instável entre a cantora Anitta e o jornalista Leo Dias é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde a noite de domingo (24). Na última semana, os dois já viviam em guerra após a mãe da artista ter deixado a casa onde morava com a filha. Segundo Dias, a dona Miriam teria deixado o local de forma conturbada, enquanto Anitta negou dizendo que a saída foi amigável. A própria mãe da artista falou que não houve nenhum desentendimento.
Diante deste primeiro caso, o colunista ficou incomodado e falou que Anitta estaria praticando um "candomblé do mal". O climão foi o que levou a cantora, ainda no fim de semana, a fazer vários vídeos no Instagram em que reclamava sobre Dias, dizendo que ele ameaçava vazar áudios antigos da artista.
Loreto e Marina
Mesmo negando que estaria fazendo ameaças, Dias começou a disponibilizar gravações antigas no Twitter em conversas com a cantora. A partir daí, foram vários os afetados: em um dos áudios, Dias fala que Anitta teria dito que Marina Ruy Barbosa ficou com José Loreto e que ela o pressionou para publicar sem ouvir a atriz.
Em entrevista para ao canal de Erlan Bastos no YouTube na noite desta segunda-feira (25), Leo afirmou que "Anitta se incomodava muito com o sucesso dos outros".
- Acho que esse é um dos motivos da raiva dela de Marina Ruy Barbosa. Teve um fato que a Bruna subiu no trio dela em Salvador e não publicou nada (nas redes sociais). A Anitta ficou bastante irritada.
Ivete Sangalo e Preta Gil
Leo também mostrou que Anitta havia contado que, nos bastidores de um Domingão do Faustão, Ivete queria convidá-la para a gravação de um DVD ao vivo. A baiana teria pedido para Anitta fazer uma espécie de encenação diante da plateia, insistindo para que fizesse a colaboração. Anteriormente, Preta Gil teria convencido Anitta a não participar do DVD de Claudia Leitte, para não desagradar Ivete Sangalo, caso ela sonhasse em ter algum projeto com a rainha do carnaval. "Mas a Preta tem essa mania de inventar as coisas", afirma a Anitta ao narrar a história.
"Eu não participei do DVD da Claudia Leitte porque eu era fã da Ivete e contei toda feliz que Claudia tinha me chamado pro DVD, e ela (Preta Gil) falou: 'Então esquece, o dia que você pisar no palco com a Claudia Leitte, não pode nem sonhar...", afirmou Anitta no áudio de pouco mais de um minuto.
Outro comentário sobre Preta Gil é que ela, segundo Anitta, estaria a impedindo de ter um trio elétrico no carnaval do Rio. Dias disse que, a pedido da cantora pop, conversou com o prefeito da época, Eduardo Paes. A informação foi confirmada pelo próprio político. Por fim, o colunista acusa a funkeira de ter se aproximado de Preta para se aproximar de Marina Morena. "Graças a Marina, Anitta virou querida de Caetano e Gil. Sendo assim, a elite intelectual abraçava Anitta. Gol", escreveu o blogueiro.
Grupo do mal
Uma outra gravação aponta ainda que Preta Gil, Pabllo Vittar e o influenciador Vinicius Gomes, conhecido como Gominho, teriam falado mal dela em um grupo de WhatsApp, o que foi flagrado por Jojo Todynho. A novidade da história é que Anitta afirma que o grupo falava mal também de Marília Mendonça, chamando-a de gorda.
Carlinhos Maia e Nego do Borel
Após serem "cancelados" na internet por motivos específicos, Carlinhos Maia e Nego do Borel teriam sido eliminados da vida de Anitta. Dias apontou, em publicação no Twitter, que "amigos tem data de validade. Ela usa o povo de Honório (comunidade em que a cantora cresceu) para parecer fiel a alguém".
Pedro Scooby
Dias também falou sobre o término com Pedro Scooby.
Felipe Neto, gravadora e vem mais por aí
Outras publicações, na tarde desta segunda-feira, mostram outros comentários polêmicos de Leo Dias sobre fatos diferentes: a relação de Anitta com Felipe Neto, a vontade de mudar de gravadora e as edições a respeito da biografia que Leo escreveu sobre Anitta no ano passado.
E amanhã tem mais
As respostas de Anitta
Diante da repercussão sobre os áudios vazados, Anitta postou um vídeo em suas redes sociais afirmando que é, hoje, uma pessoa completamente diferente do que era anos atrás, e que agora é "mais feliz, mais leve" e havia escolhido "não passar mais por certos tipos de coisas". Ela afirmou que foi ameaçada pelo jornalista Leo Dias.
— Ele ameaçou não só a mim, mas a minha equipe também por uma notícia que ele deu e que não era verdadeira sobre a minha mãe — afirmou ela, recordando as reportagens da última semana, de que sua mãe, Miriam Macedo, teria deixado a casa dada pela cantora por não concordar com os relacionamentos de Anitta.
— Desde que eu desmenti essa nota, ele vem ameaçando a mim e a minha equipe de vazar conversas minhas com ele, botar a internet pra escutar áudios e prints de conversas da gente de quando eu ainda pensava que era possível e que eu precisava ser fonte desse jornalista para eu não ter a minha carreira acabada, cancelada.
Anitta afirmou que por muitos anos teve medo de que o jornalista prejudicasse sua carreira caso não colaborasse com ele. Ela ainda compartilhou o print de uma mensagem que teria sido mandada por Leo Dias ao assessor de Anitta em que ele afirma que "exige que ela jamais o desminta da maneira que ela fez".
"Não vou mais falar da sua assessorada, mas exijo que ela jamais me desminta da maneira que ela fez. Que ela comece a calcular os riscos das ações dela contra mim. Eu não estou aqui pra brincadeira. Não mexe comigo", afirma a mensagem que Anitta diz ter sido envidada por Leo nessa semana.
Anitta fala ainda que prefere conviver com as consequências de seus atos do que com eterno medo.
— Pode soltar qualquer coisa que você tiver sobre mim, pode fazer qualquer matéria, sendo verdadeira ou não, eu vou continuar trabalhando, e quem quiser acreditar em mim e no meu caráter, em quem sou eu, vai estar comigo, e quem não quiser, infelizmente, faz parte da vida.
Preta se pronuncia
Preta Gil também usou as redes sociais para comentar a polêmica e afirmou que nunca havia falado publicamente sobre o assunto porque preferia se dirigir diretamente a Anitta.
— Acho realmente uma baixaria e não condiz com meu caráter e personalidade ficar desmentindo essas fofocas. Contei pra ela que essas histórias não eram verdadeiras e ela optou por acreditar na Jojo — disse Preta, que completou dizendo que Anitta garantiu, na época, que nenhuma dessas histórias tinha partido dela e que Leo Dias teria ouvido esses boatos de outras fontes, para a biografia que ele fazia de Anitta.
— Mas duas coisas me chamaram a atenção nesses áudios —continuou Preta. — Uma é que ela própria (Anitta) conta essa história de que eu falei pra não participar do DVD da Claudia (Leitte), o que é uma mentira. Mas outra coisa que me deixou muito chateada é a história de que eu estava falando mal de Marília Mendonça.
Preta Gil afirma que nunca falou mal da cantora sertaneja porque não tem motivos para isso e por admirar Marília. Ela ainda falou que chamar alguém de gordo não é ofensa:
— Eu sou gorda, pode me chamar de gorda. O que eu enxergo na Marília de beleza e de força está no caráter, no talento dela. Todo mundo aqui sabe como eu luto há anos pelo empoderamento feminino. Como eu, Preta, vou chamar alguém pejorativamente de gorda? É uma história tão descabida, sem propósito, sem pé nem cabeça. Isso me deixou muito irritada — completou.