Therese Dion, 92 anos, mãe da cantora Céline Dion, 51, morreu nesta quinta-feira (16). A causa da morte não foi divulgada. Segundo o site TMZ, ela estava enfrentando problemas de saúde desde o ano passado.
A filha mais velha de Therese - que teve ao todo 14 filhos -, Claudette Dion, contou que sua mãe estava lidando com graves problemas de saúde, como perda de memória, visão e deficiência auditiva. Céline Dion perde a mãe quase na mesma data que perdeu o marido, Rene Angelil, em 2016.
Angelil morreu há quatros anos por conta de um câncer na garganta. Ele deixou três filhos com a cantora: René-Charles, 18, e os gêmeos Eddy e Nelson, 8.
Em entrevista ao programa norte-americano Today em setembro do ano passado, a artista confessou que ainda não está pronta para namorar ou se relacionar com alguém de novo, mas que sente falta de "ser tocada e abraçada; e também de ouvir um 'você é linda'".
Céline revelou, em 2016, nunca ter beijado outra pessoa além do marido. Quando se conheceram, a cantora tinha 12 anos e Angélil, empresário, 37. Eles se casaram aos 26 e 52, respectivamente.
Céline Dion está atualmente em turnê e tem uma apresentação marcada para o próximo sábado (18) em Miami. Em publicação no Instagram, a cantora lamentou o ocorrido. "Mamãe, nós te amamos muito. Vamos dedicar o show desta noite para você e eu irei cantar a ti com todo o meu coração. Te amo, Céline", escreveu.