Sem conhecer o Recife, o porto-alegrense Pedro Veloso, 30 anos, tinha um bom motivo para pisar pela primeira vez na capital pernambucana: o show de estreia da turnê Nossa História, que une os irmãos Sandy e Junior novamente aos palcos depois de 12 anos afastados.
A apresentação na noite desta sexta-feira (12) no Classic Hall, foi a primeira das 15 que passarão por 11 cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre, onde a dupla se apresenta no dia 21 de setembro, na Arena do Grêmio.
Houve muita comoção por parte do público e dos cantores.
— Foi demais! Todo mundo estava mundo emocionado. Eles também. Cada um (chorou) umas duas vezes — relata o gaúcho.
O show foi um mix de maiores sucessos, como Quando Você Passa (Turu Turu), A Lenda, Vamo Pulá e Desperdiçou, com baladas românticas, como Imortal e Olha O Que o Amor Me Faz — essas últimas, músicas que a dupla havia deixado de apresentar em seus últimos shows antes da separação, em 2007, de acordo com Veloso.
A apresentação contou tanto com um momento agitado, com direito à dança dos cantores, quanto com uma parte acústica. Nesse trecho mais intimista, a dupla apostou em Era Uma Vez, Com Você e Não Ter.
— Essa foi a parte que a galera mais pirou — garante Veloso a respeito das coreografias apresentadas pelos irmãos.
O show de Sandy e Junior no Recife foi o nono a que o gaúcho prestigiou. Mas a ânsia por acompanhar os 30 anos de carreira da dupla mais famosa do Brasil ainda o levará a um dos shows em São Paulo, em agosto, e à apresentação em Porto Alegre.