Rennan da Penha, conhecido como DJ Rennan, se apresentou na tarde desta quarta-feira (24) à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) no Rio de Janeiro e teve sua prisão em flagrante realizada pela 37ª DP (Ilha do Governador), na capital fluminense. O produtor do Baile da Gaiola era considerado foragido da Justiça desde o dia 22 de março, quando a Justiça expediu um mandado de prisão contra o artista por associação ao tráfico de drogas.
Ao G1, O DJ comentou sobre as acusações e a condenação na tarde desta quarta-feira:
— Me acusam de olheiro, que dava informações por onde a polícia passava naquela comunidade. Mas foi um mal-entendido porque todo mundo se comunica na comunidade. Toda vez que tem uma operação todos os moradores se comunicam, entendeu? Colocaram isso como se fosse atividade do tráfico.
Na condenação, expedida pelo desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da Terceira Câmara Criminal, o artista é apontado como "olheiro" do tráfico e organizava bailes que enalteciam traficantes. "O 35º denunciado Rennan, vulgo 'DJ Rennan', e o 36º denunciado Lucas exercem a função de 'atividade' ou 'olheiro', eis que relatam a movimentação dos policiais. Ademais, destaca-se que o 35º denunciado Rennan, vulgo 'DJ Rennan', e o 36º denunciado Lucas atuam organizando bailes clandestinos nas comunidades e produzindo músicas ('funks') enaltecendo o tráfico de drogas", diz um trecho do texto.