Em sua nona apresentação no Planeta Atlântida, o Capital Inicial repassou suas mais de três décadas de carreira no maior palco do festival. Liderados pelo vocalista Dinho Ouro Preto, os veteranos do rock fizeram um show pontual, redondo, de quem já queimou muita lenha.
Sem a chuva que atrapalhou a apresentação do Clean Bandit, porém com um vento frio que encarangava planetários, a banda abriu o show com Depois da Meia Noite. Eterno garotão, aos 54 anos, Dinho esbanjava fôlego e explorava cada canto do palco, corria e pulava bastante. A segunda música do show foi Quatro Vezes Você, levantando o público.
Antes de tocar a terceira música, a clássica Independência, Dinho comentou:
- É surreal tocar no Planeta. Galera, se segurem, que agora vem uma martelada.
O hino Natasha veio na sequência, logo após Dinho erguer a placa de sold out (todos os ingressos da noite foram vendidos, contabilizando 40 mil pessoas presentes na Saba neste sábado). Não havia planetário que não soubesse cantar a faixa que surgiu no acústico gravado pela MTV, de 2000, independente da faixa etária. Natasha atravessa gerações.
Depois de o Capital Inicial tocar a romântica e suave Não Olhe Pra Trás, Dinho chamou ao palco Lucas Silveira, da Fresno, para cantar Não Me Olhe Assim, faixa do disco Sonora, lançado em 2018. Lucas também acompanhou em Primeiros Erros na sequência, com participação entusiasmada do público.
Em seguida, foi a vez de Tempo Perdido, cover de Legião Urbana.
- É a maior banda de rock do Brasil de todos os tempos! - atestou Dinho antes de iniciar a canção.
Assim como Natasha, Tempo Perdido atravessa gerações, e parecia que os planetários mais jovens aprenderam a composição de Renato Russo enquanto eram alfabetizados. Na sequência, o Capital Inicial mandou um trinca oitentista: Música Urbana, Fátima e a punk rock Veraneio Vascaína.
Antes do Capital tocar seu tradicional cover de Que País é Esse?, outro sucesso da Legião Urbana, Dinho discursou:
- Antes de tocar essa música, sempre a dedicamos para algum político envolvido em alguma maracutaia. Hoje, essa música vai para a Vale do Rio Doce. Como é possível isso acontecer no nosso país? Cadeia, pessoal!
Por fim, o Capital encerrou a apresentação com À Sua Maneira, versão da faixa De Musica Ligera, da banda argentina Soda Stereo. Foi mais uma oportunidade para todos os planetários saírem do chão. Dinho não teve muito o que fazer: simplesmente o público assumiu o vocal na faixa. Era outra canção do repertório da banda que atravessa os anos.