A piada sem graça que Nego do Borel fez com a transexual Luisa Marilac repercutiu em cima do palco. Ao se apresentar ao lado de Anitta neste domingo (20), em ensaio de Carnaval do Bloco das Poderosas, no Rio, o pagodeiro ouviu uma sonora vaia do público.
Amiga íntima de Nego, Anitta parou a apresentação e, em vez de criticá-lo, disse que iria instruí-lo.
— Jamais vou viras as costas para um amigo meu. O que posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem — disse a cantora.
No dia 12, Nego do Borel dirigiu um comentário à youtuber Luisa Marilac que foi considerado preconceituoso. Ao publicar uma foto no Instagram e receber de Luisa o elogio de "gato", Nego respondeu diretamente a ela a chamando de "homem" e dizendo que ela deveria "estar cheio de gatas". A atitude foi considerada como transfobia, que é a repulsa ou o desrespeito contra pessoas transexuais, pois Luisa é mulher transexual e reivindica o direito de ser tratada como tal.
O comportamento do pagodeiro pegou mal. Ele chegou a se retratar e pediu desculpa à Luisa. Parece não ter adiantado muito. No show de domingo (20), Anitta seguiu fazendo a defesa do companheiro.
— Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou faça, mas significa que o amo independentemente disso e estou aqui pra ensinar coisas a ele. As pessoas aprendem com os erros. Não vou abandonar ele na vida.
Não é a primeira vez que Anitta corre atrás para limpar os estragos de Nego. Em 2018, o pagodeiro foi criticado por supostamente tentar se promover com o clipe Me Solta, em que aparece vestido de mulher e beijando um homem. Na ocasião, a cantora disse que Nego é uma pessoa "ingênua, que precisa aprender muitas coisas".