Atração confirmada do Planeta Atlântida 2019, a cantora Anitta lançou nesta sexta-feira (9) o EP Solo. O registro traz três faixas cantadas em três línguas diferentes: Veneno, em espanhol; Não Perco Meu Tempo, em português; e Goal, em inglês. Cada canção ganhou ainda seu próprio clipe.
Com uma batida pop ritmada e sensual, Veneno havia disputado o lançamento com Medicina, que saiu em julho. No começo daquele mês, a cantora exibiu um reality show no IGTV, do Instagram, sobre a decisão de qual seria o seu novo single. Descrita como mais "sensual", a faixa Veneno concorria com Medicina, que era a preferência da equipe de Anitta e acabou sendo escolhida. Após a decisão, Anitta revelou que a música perdedora recebeu o seu voto.
Em seu Instagram, Anitta divulgou imagens dos bastidores do clipe de Veneno, o qual ela interage com cobras. No vídeo, a cantora também aparece nua.
Também apostando em um pop ritmado com batidas eletrônicas, Não Perco Meu Tempo teve inspiração na artista performática sérvia Marina Abramovic, chamada The Artist Is Present.
– Desde a primeira vez que vi uma exposição da Marina, eu fiquei louca. Aí veio a ideia para o clipe – disse Anitta no Instagram.
O clipe de Não Perco Meu Tempo foi todo teve a participação de 24 pessoas e foi gravado por um robô.
Já Goals foi um presente Pharrell Williams (cantor e produtor de hits como Happy). Na faixa, Anitta apresenta um reggaeton em inglês.
"Bem-vindo ao universo de Goals. Essa música foi uma joia rara me presenteada por Pharrell quando nos conhecemos em Las Vegas. Me apaixonei desde o primeiro acorde e aí começou toda a ideia do EP. Por acreditar que tem uma linguagem sensual e sofisticada, logo pude ver Veneno e Goals, uma ao lado da outra, em seus devidos idiomas, mostrando uma nova face minha" , escreveu a cantora no Instagram.