Após ter shows em Recife cancelados por não estar matriculada na escola, a cantora MC Loma, 15 anos, compartilhou duas fotos em seu Instagram para mostrar que voltou aos estudos. Esse é o primeiro pronunciamento da cantora desde a polêmica, que rendeu à produtora Start Music, responsável pela carreira de MC Loma e as Gêmeas Lacração, uma multa aplicada pela Vara de Infância e Juventude.
"Oi anjinhos!!! Então sei que teve a repercussão sobre eu não tá frequentando a escola, eu ainda não tinha me pronunciado sobre isso, estava devendo isso a vocês de vir aqui e falar sobre, realmente eu não estava frequentando a escola desde que comecei a morar aqui em São Paulo", admitiu. "Muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com minha mãe por mensagens e comentários, passei dias triste com isso", continuou.
A artista também disse que a culpa por toda a confusão não foi nem dela, nem da mãe, mas que já está tudo bem e muito feliz em voltar a estudar. "É esse exemplo que quero passar pra vocês, estudem, façam cursinhos e procurem sempre se empenhar na escola e na vida."
De acordo com a portaria 04/2011 da Vara Regional da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, crianças e adolescentes só podem participar de shows e espetáculos mediante a apresentação de declaração de matrícula e frequência das aulas, entre outros documentos.