Leia mais:
Orquestra da Ulbra e convidados fazem tributo a Raul Seixas
Angela Maria lança disco com 10 canções de Roberto e Erasmo Carlos
A cantora Leila Pinheiro sobe ao palco do Sgt. Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256) nesta quarta-feira (12/7), a partir das 21h, para tocar em um formato que lhe deixa bem à vontade: voz e piano. Sozinha, ela fica livre para pinçar o que quiser do repertório de mais de 20 discos e quase 40 anos de carreira. Para o show, promete trazer sucessos e até atender a pedidos do público (no bis).
– Posso cantar o que quiser dentro do meu repertório e passear fora dele. É mais íntimo e, como não tenho para quem passar a bola, sempre me desafia – diz ela.
Há 27 anos, Leila vem explorando esse formato e conta que cada convite dá origem a um show diferente. Para esta noite, montou um setlist com Verde, canção que lhe lançou, em 1985, Catavento e Girassol, uma favorita de Leila, Hoje, composta em parceria com Renato Russo, e composições de Ivan Lins, Zélia Duncan e outros.
– Trarei todos que andei gravando e que contam naquela noite especificamente o que eu quero dizer – explica.
Leila deve mostrar ainda canções do álbum que pretende lançar neste ano, uma homenagem aos 80 anos do músico Roberto Menescal.
– O Menescal é muito meu parceiro, me levou pra minha primeira gravadora. E ele tem umas 800 músicas, tem coisas novas que ninguém conhece outras que ele nem lembrava ter feito. Alguma delas vão estar no show.
LEILA PINHEIRO
Show da cantora, dentro do projeto Noites Especiais, com músicas que marcaram sua trajetória artística. Abertura de Maria Luiza Fontoura e Lucas de Azevedo, do grupo Samba e Amor.
Quarta-feira (12/7), às 21h.
Sgt. Peppers (Rua Quintino Bocaiúva, 256).
Ingressos a R$ 120 (promocional – mediante doação de um agasalho) e R$ 220 (inteiro), à venda pelo fone (51) 99246-7780 e no local.