Após deixar Andrea Bocelli cantando sozinho em show realizado no Allianz Parque, em São Paulo, na última quinta-feira, Paula Fernandes justificou sua performance alegando que a ausência de uma cantora soprano – no caso, a cubana Maria Aleida – de última hora teria comprometido sua apresentação. Consequentemente, fãs da sertaneja inundaram de críticas os comentários do perfil no Instagram de Maria. Na última terça-feira, a soprano expôs seu lado da história.
Em duas publicações no Instagram, a cubana garante que não estava escalada para se apresentar naquele momento, além de mostrar o roteiro do show para provar que estava previsto apenas um dueto entre Paula e Bocelli.
Leia mais
"Uma hora essa música ruim vai cansar", diz Rick Bonadio
Parceria entre Paula Fernandes e Taylor Swift é liberada na internet
Paula Fernandes lança DVD e abre o coração: "Larguei os brinquedos para tocar violão"
Leia o texto traduzido na íntegra:
"Desejo a todos os fãs da Paula Fernandes o mesmo que me desejam! Deus abençoe todos vocês! Em minha defesa, só tenho algumas coisas a dizer: minha consciência está limpa, eu nunca abandonei o palco ou deixei de fazer o meu trabalho. Esta canção, Vivo per ella, nunca foi um trio e não deveria ser executada por mim em qualquer outro concerto além daquele em Aparecida. Quem disse à senhorita Fernandes que a música deveria ter sido realizada em três mentiu. A única razão pela qual apareci no show em 12 de outubro com Anitta foi por um pedido do diretor duas horas antes de o show começar. No entanto, para o dia seguinte, eu não deveria cantar novamente esta canção. Só é cantado por dois, é um dueto! Um dueto muito conhecido por sinal. Para todos vocês que me desejaram 'boas coisas', vocês podem ler o programa com seus próprios olhos e ver que meu nome não está escrito ao lado dessa canção. Somente a senhorita Fernandes e Bocelli estão. Eu sou uma cantora de ópera. Eu canto música clássica. Eu não tenho que cantar pop e não estava no meu contrato para executar essa canção em um trio. Que todos vocês tenham um grande dia!"
Nos comentários, Maria também criticou Anitta: "Eu não tenho nada a ver com a outra que congelou no palco e não cantou. Ela não sabia a música. Nem ela, nem a outra. Chegaram ao ensaio lendo a letra da música em um papel. Uma falta de respeito total com Andrea". Anitta se apresentou com Bocelli na última quarta-feira, 12, no Allianz Parque, em São Paulo.
Já Dulce Souza, mãe de Paula Fernandes, defendeu a filha em sua página no Instagram, na última segunda-feira. Ela publicou uma colagem com três fotos as apresentações de Bocelli, em que Maria Aleida aparece em duas, indicando que a soprano só teria faltado na ocasião em que Paula participou.
"Gostaria de parabenizar todos os artistas brasileiros que tiveram a honra de atuar ao lado do tenor Andrea Bocelli, e desejar melhoras para a cantora @maria_aleida_soprano que infelizmente por problemas de saúde não pode comparecer ao concerto no dia da apresentação da cantora Paula Fernandes", escreveu Dulce na publicação.