O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, disse estar assustado com a saúde de seu companheiro de banda Joe Perry. O guitarrista passou mal durante uma apresentação do supergrupo Hollywood Vampires no último domingo e teve de ser encaminhado a um hospital após perder a consciência, desmaiar e ser atendido por médicos nos bastidores. De acordo com Tyler, o músico deve voltar a se apresentar em breve, mas a grande sequência de apresentações pode estar prejudicando sua saúde:
– Estou muito preocupado. Está começando a me assustar um pouco. Eu conheço meu irmão, ele é tão apaixonado por sua arte como eu sou. Ele está sempre me pedindo para fazer três, quatro shows na sequência, e eu não consigo, isso destruiria minha voz. Eu sei como manter minha carreira, minha saúde, mas Joe é muito apaixonado. Acho que tem alguém marcando muitos shows para ele. Eles fazem oito, nove shows em sequência, e eu acho que eles estão se detonando. Ninguém mais é tão jovem, sabe? – disse o vocalista, em entrevista à revista Billboard.
Leia mais:
Joe Perry passa mal durante show do Hollywood Vampires e é levado a hospital
"Não sei se é o fim", diz Joe Perry sobre o Aerosmith
Ingressos para show do Aerosmith em Porto Alegre estão esgotados
Em meio a turnê, o Aerosmith vem sendo alvo de boatos sobre o fim da banda. Comentários dos membros do grupo, principalmente de Tyler e do próprio Perry, ajudam a alimentar notícias sobre o fato. Recentemente, questionado sobre o assunto, o guitarrista disse "não saber" se esta será a última turnê do Aerosmith. Antes, Steven Tyler já havia mencionado uma "turnê de despedida" do grupo em 2017. Sobre isso, o vocalista disse não se importar com o futuro do grupo, desde que Perry fique bem:
– Eu não dou a mínima para a banda, quero que Joe fique vivo.
O Aerosmith, banda da qual Joe Perry é um dos fundadores, tem apresentação marcada em Porto Alegre no dia 11 de outubro, no Anfiteatro Beira-Rio. Recentemente, em entrevista, o guitarrista comentou sobre a possibilidade de esta ser a turnê de despedida da banda. "É uma das muitas coisas das quais temos falado como banda, mas eu não sei se é o fim", disse Perry.