Confira todos os episódios no instagram da Cris Silva
Sonhos de Natal são muito particulares. Cada pessoa nutre suas próprias esperanças, que podem ser únicas. Mesmo assim, o espírito natalino é um só e contagia a todos. É por isso que Canela recebe milhões de visitantes entre o fim de outubro e o começo de janeiro: todos querem entrar no clima do Papai Noel e, inspirados nele, viver seu próprio sonho.
Encantar pessoas de todas as idades requer esmero. São muitos os envolvidos nas atividades que movimentam a cidade no clima natalino. Quem conta sobre esses bastidores é a comunicadora Cris Silva, embaixadora oficial do Sonho de Natal, entusiasta dos sentimentos que tomam conta nesta época do ano. Ela foi até a Serra Gaúcha para conhecer e apresentar, em três episódios, pessoas que ajudam a construir o espetáculo.
A primeira a ser apresentada é Carla Reis, diretora artística do Sonho de Natal. Na entrevista, ela fala sobre a grandiosidade do evento e compartilha o sentimento de fazer parte desse verdadeiro sonho.
– Ver a cidade colorida, com esse sentimento humano, toda enfeitada para a nossa comunidade e para receber todos os visitantes é muito gratificante – afirma Carla.
A seguir, são apresentados dona Lourdes e Davenir. Eles coordenam projetos sociais que entregam alimentos e brinquedos na época do Natal. Ninguém melhor do que eles para falar sobre solidariedade – não apenas neste período, mas o ano todo.
E quem também não perde o embalo ao longo das quatro estações é o próprio Papai Noel. Ou melhor: Ricardo Goularte, o representante oficial do bom velhinho em Canela. No terceiro e último episódio da série, ele fala do sentimento dos moradores da cidade na participação desse sonho.
– O amor não é só o Natal. O amor é a vida toda. Enquanto estivermos aqui temos que transportar nosso coração, nossa alma e nossos sentimentos o ano inteiro – acredita Ricardo.
Cris Silva também compartilhou com os leitores de GZH as suas lembranças de Natal e falou sobre tudo que a data representa. Além dela, Pedro Ernesto Denardin, Kelly Matos e a gerente hospitalar dos hospitais Santa Rita e Dom Vicente Scherer da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Leila Abreu Jaggi também contaram suas histórias.