Durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (18), em São Paulo, Fernanda Torres falou sobre o sucesso do filme Ainda Estou Aqui e uma possível indicação ao Oscar 2025.
— Eu só queria dizer que este filme já está na short lists (lista de melhores) de coisas muito grandes para o tal do Oscar, que parece a fronteira final do que teremos que atingir. Ele (o filme) tem grandes chances de estar entre os filmes estrangeiros — disse a atriz.
O longa, dirigido por Walter Salles, que também é estrelado por Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano e grande elenco, estreia dia 7 de novembro nos cinemas brasileiros. Mas, antes, em uma passagem pelo Festival de Veneza, recebeu o prêmio de Melhor Roteiro e foi ovacionado pelo público por cerca de 10 minutos.
A atriz reforçou que todos também estão trabalhando para outras categorias da premiação e descreveu o filme como um "acontecimento" por onde passou:
— Já está no mundo. O Oscar é importante por vários motivos, mas ele também não é a medida de tudo, sabe? Eu não queria que, no final, todo mundo acabasse frustrado.
Intérprete de Eunice Paiva no longa, ela relembrou a passagem da mãe, a também atriz Fernanda Montenegro, na premiação máxima do cinema.
— Sabe quando as pessoas falam do prêmio da mamãe, eu tento explicar que quando um ator brasileiro, que fala português, é nomeado, ele já ganhou. Pode estourar o champanhe. Vai para lá sem expectativa porque ele não vai ganhar. É só explicar para as pessoas que elas já ficam contentes — disse.
Assista a um trecho da coletiva: