
Conhecida pelo papel em Todo Mundo em Pânico 5 (2013), a atriz norte-americana Erica Ash morreu em decorrência de um câncer.
A informação foi confirmada por Diann Ash, mãe da artista, ao portal TMZ na segunda-feira (29). Ela relatou que a filha enfrentava a doença havia muito tempo, sem especificar um período.
Diann ainda afirmou que a família estava "profundamente triste em anunciar a morte de nossa querida filha, irmã e amiga".
No depoimento, a mãe da atriz descreveu Erica como "uma mulher incrível e uma artista talentosa". Diann também pediu que, em memória de Erica, os fãs realizem doações à Susan G. Komen Cancer Foundation ou a outra instituição que auxilia mulheres que também enfrentam o câncer de mama.
Além do papel de destaque em Todo Mundo em Pânico 5, Erica participou de diversas produções de TV nos Estados Unidos. Alguns projetos da atriz foram The Big Gay Sketch Show (2006-2008), MadTV (2008-2009), Real Husbands of Hollywood (2013-2016), Survivor's Remorse (2014-2017) e Reunião de Família (2019-2021). O último papel da artista, uma participação no seriado Extended Family (2023-), foi ao ar em 2024.
Depoimento de Diann Ash
Leia o pronunciamento da mãe da artista ao TMZ na íntegra a seguir.
Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de nossa querida filha, irmã e amiga Erica Chantal Ash (1977-2024). Após uma longa e corajosa batalha contra o câncer, ela fez sua passagem pacificamente cercada por seus entes queridos.
Erica era uma mulher incrível e uma artista talentosa que tocou inúmeras vidas com sua sagacidade afiada, humor e entusiasmo genuíno pela vida. Sua memória viverá eternamente em nossos corações.
Em homenagem à memória de Erica, a família pede que todas as doações sejam feitas para a Susan G. Komen Cancer Foundation ou à fundação de câncer de mama de sua escolha. Somos gratos pelas manifestações de amor e apoio durante este momento difícil.