Com estreia nos cinemas e no streaming prevista para 2024, a cinebiografia de Sérgio Mallandro contará com Xuxa Meneghel, uma das melhores amigas do ator e apresentador brasileiro. Diretor do longa, Marco Antônio de Carvalho contou que a rainha dos baixinhos terá um papel importante em Mallandro, O Errado que Deu Certo.
Em entrevista ao portal Notícias na TV, o diretor adiantou alguns detalhes sobre a produção.
— Xuxa entra no filme como um anjo que relembra algumas histórias reais vividas pelo Sérgio Mallandro, levando-o a participar da Porta dos Desesperados. Ela desempenha um papel crucial na trama, mas para descobrir mais, será necessário assistir ao filme — provoca Carvalho.
Prometendo entregar uma mistura única de comédia, emoção e um recorte aprofundado da vida do apresentador, em uma história que mistura elementos ficcionais com passagens reais, a produção conta ainda com a participação do ex-jogador Zico, de Lúcio Mauro Filho, Nany People e Marcelo Marrom. Xuxa e Mallandro voltam a contracenar juntos após 30 anos, desde que viveram Maria da Graça e Bob em Lua de Cristal (1990).
Carvalho acredita que o longa-metragem irá chegar em um momento em que o mercado está diversificado e está se reestruturando após a pandemia.
— Uma política pública eficaz tem grandes chances de sucesso, considerando que o Brasil é um dos 10 países do mundo com vocação audiovisual evidente. As produções nacionais enfrentam desafios em todos os países, não apenas aqui — destaca.
O diretor ainda comentou que, em outros tempos, os filmes nacionais de sucesso atingiam um público de cerca de 7 milhões de espectadores, mas após a crise sanitária, esse número caiu:
— Com o passar do tempo e a escassez das salas de exibição, muitas pessoas não têm acesso ao cinema, recorrendo a serviços de streaming ou à TV aberta.