A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento do ator e modelo Ricardo Merini, 37 anos. O artista foi visto pela última vez no sábado (21), no bairro Bela Vista, na capital paulista. Amigos e familiares iniciaram uma campanha via redes sociais, na busca de informações que possam colaborar com as investigações.
"Pedimos a colaboração de todos! Se você viu ou tem qualquer informação sobre o paradeiro de Ricardo, por favor, entre em contato imediatamente", diz o texto.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em nota enviada ao portal Splash, o caso foi registrado no mesmo dia em que o artista foi visto pela última vez. A busca está aos cuidados da 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
"A unidade prossegue com as investigações visando à localização do homem e esclarecimento dos fatos", afirmou a instituição.
Na carreira, o ator trabalhou nos curtas-metragens Noite na Taverna (2015) e Asco (2015), e também foi dublador na animação O Coração do Príncipe (2001). Ele ainda integrou o elenco da peça Terror e Miséria no Terceiro Reich (2012) e da websérie Halls: Sensação que Inspira (2014).
Ricardo Merini é formado em atuação para TV e cinema pela escola de teatro Célia Helena.