O diretor James Wan se pronunciou pela primeira vez sobre os boatos que há meses rodam a internet, de que Aquaman: O Reino Perdido teria passado por diversas refilmagens. As afirmações geraram burburinho entre a base de fãs da DC, que especulam sobre a qualidade da produção.
As especulações começaram em julho, quando o The Hollywood Reporter publicou uma reportagem que trazia os bastidores da produção. Segundo a publicação, essas decisões teriam sido tomadas para evitar um fracasso de bilheteria.
Faltando dois meses para o lançamento do segundo filme de Aquaman, Wan negou os boatos, comentando que as novas gravações feitas para o filme estão dentro da normalidade.
— Provavelmente fizemos sete ou oito dias (de refilmagens), o que não é nada para um filme deste tamanho — explicou o diretor para a revista Empire, reforçando que as filmagens só foram espaçadas devido à dificuldade de reunir os atores novamente, após o término oficial das gravações.
Outro ponto que Wan abordou foi justamente a demora para se posicionar a respeito das especulações, justificando ser uma pessoa reservada:
— Eu não entro nas redes sociais para brigar, mas é difícil, porque surgiu essa narrativa que não é a realidade. O problema é divertido de escrever e recebe cliques, mas as pessoas não sabem a verdade.
Com previsão de lançamento para 20 de dezembro, Aquaman: O Reino Perdido contará com o retorno de Jason Momoa, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II, Dolph Lundgren, Temuera Morrison, Nicole Kidman e Amber Heard.