O diretor James Cameron usou as redes sociais neste sábado (15) para desmentir alegações de que estaria à frente de um novo projeto baseado no desastre do submarino Titan, da empresa OceanGate. O cineasta que dirigiu o longa Titanic declarou que a repercussão era "ofensiva".
"Eu geralmente não respondo a rumores ofensivos na imprensa, mas preciso fazer isso agora. Não estou em negociações de um filme sobre a OceanGate, nem nunca estarei", escreveu em sua conta no Twitter.
Em junho deste ano, o submersível implodiu após realizar uma expedição a fim de visitar os destroços do RMS Titanic, que naufragou em 1912. Todos os cinco tripulantes que estava bordo morreram, incluindo o CEO da companhia, Richard Stockton Rush.
A reação enfática de James Cameron não foi por acaso. Na última quinta-feira (13), o portal The Sun havia afirmado que o diretor estaria negociando a produção de uma série sobre a fatalidade e que teria sido o escolhido pela sua experiência com o Titanic. Ele já realizou 33 expedições até o navio. A informação passou a repercutir entre portais de notícias e nas redes sociais, o que motivou a declaração do cineasta.