Com o sucesso estrondoso do filme mais recente do cabeça de teia, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, de 2021, o que já era esperado está ganhando forma. Em entrevista à Variety, Amy Pascal, executiva da Sony Pictures, confirmou que a produção da nova história estrelada por Tom Holland e Zendaya vai sair do papel.
"Se vamos fazer outro filme? Claro que sim. Estamos no processo, mas durante a greve dos roteiristas, ninguém está trabalhando. Estamos todos apoiando e, assim que eles se organizarem, começaremos", adiantou.
Ainda no começo do ano, o presidente da Marvel, Kevin Feige, já havia dito que a história para o novo longa já estava definida.
"Tudo o que vou dizer é que já temos a história. Temos grandes ideias, e nossos roteiristas estão colocando todas elas no papel agora," adiantou Feige, na época.
Antes disso, no ano passado, em uma entrevista para o The New York Times, Kevin Feige também havia dito que o projeto estava avançando, citando Amy e os estúdios.
“Amy e eu, a Disney e a Sony estamos falando sobre isso. Sim, nós estamos ativamente começando o desenvolvimento da história que vem a seguir, algo que eu estou dizendo neste momento porque eu não quero que os fãs tenham que sofrer nenhum trauma de separação, como aconteceu depois de Longe de Casa. Isso não vai acontecer agora.”
Perigos reais
O personagem Homem-Aranha passou por perigos reais em 2019. Na época, o futuro dele no Universo Marvel era incerto por razões contratuais com a Sony. Depois de uma grande campanha que reuniu fãs e até o ator Tom Holland, as duas empresas entraram em acordo e o resultado foi o épico Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Sucesso de bilheteria
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa reuniu todos os intérpretes do Peter Parker em live-action. Nos cinemas, o longa arrecadou mais de US$ 1,8 bilhão e figura entre as 10 maiores bilheterias do cinema, em sétimo lugar. No streaming, o longa está disponível na HBO+.