A atriz Jena Malone utilizou as redes sociais para desabafar na quarta-feira (1) sobre ter sido vítima de abuso sexual. Segundo ela, o fato ocorreu em Paris em 2014, em meio às gravações de Jogos Vorazes: A Esperança — O Final (2015), em que interpretou a personagem Johanna Mason.
"Embora este tempo em Paris tenha sido extremamente difícil para mim, que estava passando por uma separação, também fui sexualmente agredida por alguém com quem trabalhei", escreveu.
Jena ainda explicou o desafio diário de ser grata à saga de filmes Jogos Vorazes, mas ao mesmo tempo, ter um de seus melhores projetos da carreira associados à dor da violência. "Tem sido difícil falar sobre Jogos Vorazes e Johanna Mason sem sentir a nitidez deste momento, mas estou pronta para passar por isso e recuperar a alegria e a realização que senti". A atriz não revelou o nome do agressor.
Além disso, a artista aproveitou para acolher outras mulheres vítimas de violência e se demonstrou aberta a conversar sobre o assunto por mensagens privadas. "Quero dizer que estou aqui para quem precisa conversar, desabafar ou abrir espaços não comunicados dentro de si. Por favor, envie-me uma mensagem privada se precisar de um espaço seguro para ser ouvido", finalizou.
Nos comentários, fãs e colegas de profissão se solidarizaram com a situação. Willow Shields, que também participou da saga, mandou uma mensagem de apoio a Jena. "Este post me deixou sem palavras. Eu entendo e espero que, embora o processo seja tão lento, você esteja bem, Jena", escreveu nos comentários.