A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (7) que Jimmy Kimmel será novamente o apresentador do Oscar, que terá a sua 95ª edição em 2023. A cerimônia será realizada em 12 de março, direto do Dolby Theatre, com transmissão para mais de 200 países.
O comediante e apresentador de TV, que completará 55 anos no próximo domingo (13), comandou as cerimônias da festa do cinema em 2017 e 2018. "Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha. De qualquer forma, sou grato à Academia por me perguntar tão rapidamente depois que todos os bons disseram não", brincou Kimmel ao aceitar o convite, em um comunicado oficial.
Sob comando de Kimmel, a edição de 2017 foi marcada por um fato inusitado. Os atores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram o vencedor errado após uma confusão com os envelopes: era Moonlight: Sob a Luz do Luar e não La La Land: Cantando Estações.
Em 2023, além da tradicional transmissão no canal TNT, por assinatura, a cerimônia poderá ser acompanhada via streaming, pela HBO Max. O evento será realizado das 21h do dia 12, domingo, até a meia-noite do dia 13, segunda-feira.
Última cerimônia
A cerimônia de 2022 foi marcada pela agressão ao humorista Chris Rock, que apresentava um dos prêmios. Na noite da festa, o ator Will Smith invadiu o palco e deu um tapa no rosto de Rock, por ele ter feito uma piada sobre a sua esposa, Jada Pinkett Smith, um momento que viralizou e deixou o público atônito.