Os astros do cinema Julia Roberts, 54 anos, e George Clooney, 61, contracenam no longa Ingresso para o Paraíso, que estreou nas salas de cinema nacionais nesta quarta-feira (7). E uma das curiosidades da comédia romântica é que, para fazer uma cena de beijo, os dois protagonistas tiveram que repetir a tomada 80 vezes.
— Eu disse à minha esposa: "Foram 80 tomadas para um beijo" — relatou Clooney, que é casado com a advogada de direitos humanos Amal Alamuddin. — Ela exclamou: "Que diabos?" — contou ator aos risos ao The New York Times.
— Foram 79 tomadas de nós dois rindo da situação e depois uma tomada de nós nos beijando para valer — revelou a atriz. — Nós temos uma amizade que as pessoas conhecem, e vamos entrar nela como um casal divorciado. Metade da América provavelmente pensa que estamos divorciados, então temos isso a nosso favor — acrescentou.
Outro ponto interessante é que a produção foi gravada durante o isolamento social causado pela pandemia, o que gerou impactos em Julia. Também ao The New York Times, ela disse que o apoio que recebeu do colega de elenco e de sua família foi fundamental para que conseguisse lidar com aquela fase.
— Os Clooneys me salvaram da completa solidão e desespero — comentou, ao lembrar que todos viveram em "uma bolha" durante a quarentena.
Ao jornal, ela ainda declarou que foi o período mais longo que passou longe de seus familiares.
Na comédia romântica Ingresso para o Paraíso, os artistas interpretam um casal divorciado que se une para impedir que a filha se relacione com um rapaz por quem se apaixonou. O objetivo é ajudá-la a não repetir o erro que eles cometeram ao ficarem juntos no passado. A direção é de Ol Parker, de Mamma Mia! Lá vamos Nós de Novo.
Ao longo da pandemia, as gravações da produção tiveram de ser interrompidas diversas vezes. Uma dessas pausas durou três meses, quando 12 membros da equipe testaram positivo para covid-19.
O reencontro dos atores em cena se dá seis anos após a última produção. Eles já contracenaram nos filmes: Jogo do Dinheiro (2016), Confissões de Uma Mente Perigosa (2002) e Doze Homens e Outro Segredo (2004).