A atriz Ana de Armas e o diretor Andrew Dominik relataram que sentiram a presença de Marilyn Monroe nos bastidores das gravações da cinebiografia sobre a artista. A protagonista e o cineasta de Blonde falaram sobre o ocorrido no 79º Festival de Veneza.
— Nós estávamos meio que perseguindo o fantasma dela. A poeira dela está por toda parte em Los Angeles — comentou Dominik, segundo o Deadline.
Ana complementou:
— Eu realmente acredito que ela estava muito perto de nós, ela estava conosco. Ela era tudo que eu pensava, ela era tudo que eu sonhava, ela era tudo que eu podia falar. Ela estava comigo e foi lindo.
A atriz, que recebeu críticas antes do lançamento, acredita que Marilyn estava contente:
— Acho que ela estava feliz… Estando nos mesmos lugares que ela estava, filmando em sua casa, foi uma sensação muito forte de que havia algo no ar e acho que ela estava aprovando o que estávamos fazendo.
Blonde é, de acordo com o diretor Dominik, um filme quase documental, mostrando toda a vida de Monroe. O longa tem base no livro de Joyce Carol Oates, que mistura realidade e ficção para abordar a vida de Monroe. O elenco, além de Ana de Armas, conta com Bobby Cannavale, Adrien Brody e Julianne Nicholson.
Blonde chega em 23 de setembro na Netflix.