Ezra Miller está sendo acusado por um casal de manipular e agredir a filha deles, Tokata Iron Eyes, 18 anos. De acordo com documentos obtidos pelo portal TMZ, os familiares alegam que o ator se relaciona com a jovem desde que ela tinha 13 anos e pede na Justiça uma ordem de restrição para que ele não se aproxime mais dela.
A publicação destaca que os pais de Tokata afirmam que ela conheceu Miller em 2016. Um ano depois, o ator teria levado ela para conhecer o set de Animais Fantásticos, franquia da qual ele é uma das estrelas, por ela ser fã do universo de Harry Potter. Na ocasião, o astro teria oferecido maconha, álcool e LSD para a jovem.
Os dois continuaram se encontrando até os pais da jovem perceberem, no início deste ano, hematomas no corpo dela que teriam sido causados por Miller, hoje com 29 anos. O TMZ ressalta que Tokata também não tinha controle sobre itens básicos, como cartão de crédito ou as chaves do próprio carro, o que poderia indicar uma restrição por parte do ator sobre a vida dela.
Nas redes sociais, Tokata se manifestou sobre o caso, dizendo que está "mentalmente estável" e que Miller tem dado grande apoio a ela. No entanto, a jovem deletou os perfis pouco tempo após as publicações. Os pais dela alegam que "Ezra usa violência, intimidação, ameaça, medo, paranoia, delírios e drogas para dominar uma jovem como ela". Os familiares, então, agendaram uma audiência sobre o caso para julho.
Apesar de relatos de confusões em bares e prisões, a Warner Bros. e a DC Comics não consideram substituir Miller em atuações previstas do Flash nos próximos filmes. The Flash, por exemplo, segue previsto para 23 de junho de 2023, com o ator como protagonista.