A Netflix anunciou nesta quinta-feira (10) mais de 80 projetos cinematográficos para 2022 em todo o mundo. De Guillermo del Toro a Daniel Craig, passando por Ana de Armas e Ryan Gosling, a lista de estrelas e diretores hollywoodianos que irá colaborar nesses projetos é considerável.
A principal produção é The Gray Man, dos irmãos Anthony e Joe Ruso, baseada em um romance de Mark Greaney. Seu personagem central é um agente da CIA (Ryan Gosling) convertido em um matador de aluguel. Também estão no elenco Ana de Armas e Chris Evans.
Já Guillermo del Toro apresentará sua adaptação musical, e com personagens animados, da história infantil Pinóquio. Daniel Craig (James Bond) voltará a interpretar um detetive na segunda parte de Entre Facas e Segredos, junto com Andrew Morton e Kate Hudson. O diretor Noah Baumbach vai adaptar Ruído Branco, romance de Don DeLillo, enquanto Romain Gavras, filho do diretor grego Costa-Gavras, roda seu terceiro filme, Athenas.
Do lado das séries televisas, a Netflix anunciou Wednesday, de Tim Burton; The Sandman, adaptação de uma série de ficção científica entregue a Allan Heinberg, e novas temporadas de sucessos como The Crown, Peaky Blinders e Stranger Things.
A Netflix iniciou a sua trajetória em 1997 como uma locadora online nos Estados Unidos para os aficionados por cinema, que colocava à disposição deles centenas de títulos mediante a um modesto pagamento. Em 25 anos, converteu-se em um dos principais atores do setor com sucessos populares (Não Olhe para Cima, 2021), cinema de autor (Ataque dos Cães, 2021) e documentários.