Pouco mais de três meses após o disparo que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust, Alec Baldwin considera "estranho voltar ao trabalho". O relato foi feito em um vídeo compartilhado em seu Instagram.
— Eu não trabalho desde 21 de outubro do ano passado, quando essa coisa horrível aconteceu no set desse filme e tivemos a morte acidental de nossa diretora de fotografia, Halyna Hutchins — comentou.
O ator disse que ainda é difícil falar sobre o disparo acidental e a morte de Hutchins. O caso segue sendo investigado pelas autoridades de Santa Fé, Novo México, onde Rust era rodado. Até o momento, nenhuma acusação criminal foi registrada.
— Mas voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio — acrescentou Baldwin, brincando que esqueceu como agir e "qualquer dessas bobagens" de fazer filmes.
Segundo a imprensa internacional, ele está gravando cenas de 97 Minutos no Reino Unido. A produção de baixo orçamento acompanha um avião sequestrado prestes a cair.
No vídeo, o artista também citou a inexperiência das equipes de projetos como esse - um tema que tem sido abordado durante as investigações da morte no set de Rust.
— Especialmente em filmes independentes, onde temos boas pessoas - boas pessoas mesmo -, mas todos estão buscando as boas pessoas, e muitos dos melhores são devorados por projetos que têm mais dinheiro. Quando seu orçamento é muito limitado, você acaba preenchendo as vagas com pessoas que são... que são boas, mas estão no início de suas carreiras. E são jovens. Todos são jovens — pontuou.
Baldwin ainda prometeu manter um diário dessa nova fase.
— Voltei ao trabalho hoje, e foi interessante. Interessante. Eu sinto falta dos meus filhos... sinto saudades de todos. Quem sabe o que o futuro reserva? Espero que sejam coisas boas — finalizou.