Logo após o lançamento de X-Men: Fênix Negra (2019), Jennifer Lawrence, intérprete de Mística, fez uma pausa na carreira. À Vanity Fair, a atriz desabafou sobre seu desempenho nos últimos quatro longas em que atuou. Além do filme da Marvel, são eles Passageiros (2016), Mãe! (2017) e Operação Red Sparrow (2018).
— Não estava extraindo a qualidade que deveria — começou ela. — Todos cansaram de mim. Eu cansei de mim. Tinha acabado de chegar a um ponto em que não conseguia fazer nada direito. Se eu andasse no tapete vermelho, era tipo: "Por que ela não correu?" — continuou.
A situação fez a artista refletir sobre como gostava de agradar outras pessoas e como isso não estava mais acontecendo.
— Senti que havia chegado a um ponto em que as pessoas não ficavam satisfeitas apenas com a minha existência. Então isso me tirou o pensamento de que o trabalho ou a carreira podem trazer qualquer tipo de paz para a sua alma — afirmou.
Em 24 de dezembro, está previsto o retorno oficial de Jennifer. Esta é a data que estreia na Netflix o longa Não Olhe para Cima (Don't Look Up), no qual juntam-se à atriz nomes como Leonardo DiCaprio, Ariana Grande e Meryl Streep para contar a história de dois astrônomos que tentam alertar a população sobre um cometa capaz de destruir a Terra.