Serge Svetnoy, eletricista do filme Rust, entrou com um processo contra o ator Alec Baldwin, a armeira Hanna Gutierrez-Reed e o diretor assistente Dave Halls alegando negligência no incidente que vitimou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta com um tiro disparado acidentalmente por Baldwin no set de filmagens. As informações são do TMZ.
Conforme o veículo norte-americano, que afirma ter acessado o processo, Svetnoy diz que a suposta negligência lhe causou "uma grave angústia emocional". Ele também estaria alegando que a bala que matou Halyna Hutchins quase o atingiu.
A ação defende que Baldwin tinha o dever "de lidar com o revólver Colt fornecido a ele pelo réu Halls (o diretor assistente Dave Halls, também réu no processo) com cuidado e diligência razoáveis para a segurança do elenco e equipe de Rust".
"Este trabalho exigia que o réu Baldwin fizesse uma dupla verificação do revólver Colt com Halls ao ser manuseado, para garantir que ele não contivesse munição real", continua o texto jurídico.
Segundo o TMZ, o eletricista está pedindo indenização e julgamento dos réus da ação.
O acidente no set de Rust ocorreu em 21 de outubro, quando Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que seria usada nas gravações. O revólver, que indevidamente continha em seu interior uma bala real, acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza. O caso é investigado pelas autoridades e, até o momento, não houve acusação formal contra ninguém.