Will Smith revelou, durante participação no quadro Actually Me do canal no YouTube da revista GQ, quais considera seus melhores e piores filmes.
— Para o melhor filme, acho que é um empate entre o primeiro Homens de Preto e À Procura da Felicidade. Por motivos diferentes, esses são dois filmes quase perfeitos — afirmou o ator de 53 anos.
O drama de 2006 À Procura da Felicidade rendeu a Smith sua segunda indicação ao Oscar — a primeira foi por Ali. Já a franquia de ficção científica e comédia MIB: Homens de Preto estreou em 1998 e se tornou sucesso de bilheteria.
Falando sobre qual considera seu pior filme, Smith foi categórico:
— Eu não sei... As Loucas Aventuras de James West é uma pedra no meu sapato. Me ver vestindo calças chap... Eu não gosto.
Do mesmo diretor de MIB, Barry Sonnenfeld, As Loucas Aventuras de James West não colheu os mesmos louros. Lançada em 1999, a comédia de ação e faroeste traz Smith e Kevin Kline nos papéis de agentes do serviço secreto norte-americano tentando proteger o presidente Ulysses S. Grant de um ex-confederado vivido por Kenneth Branagh. O filme foi um fracasso de crítica e público, e é famoso também por ter sido a opção feita por Smith ao invés de protagonizar Matrix, que acabou escalando Keanu Reeves.