Três meses após sofrer uma lesão e precisar ficar afastado das gravações de Indiana Jones 5, Harrison Ford, 78 anos, voltou ao set nesta segunda-feira (6). Conforme o jornal britânico The Sun, ele machucou o ombro ao encenar uma luta e acabou agravando um problema já antigo do ator.
— Todos estão aliviados por ele estar em forma. Foi uma longa espera de 10 semanas para ele e a equipe. Esperamos que tudo possa voltar aos trilhos — afirmou um membro da equipe do filme ao jornal.
A lesão de Ford havia sido confirmada pela Disney. Na ocasião, o estúdio afirmou que as filmagens, as quais estavam ocorrendo desde o início de junho em Londres, continuariam enquanto era avaliado o tratamento apropriado para a lesão do ator, que precisou passar por cirurgia.
Esta não é a primeira vez em que Ford se lesiona no set. Em 2014, durante as gravações de Star Wars: O Despertar da Força, ele quebrou a perna por conta do fechamento de uma porta hidráulica. Dois anos depois, em Blade Runner 2049, ele machucou a mão após acidentalmente dar um soco no rosto de Ryan Gosling.
Atualmente, a previsão é de que o longa estreie em julho de 2022, mas ainda será preciso avaliar o efeito da paralisação das filmagens. Além de Harrison Ford no papel principal, o elenco ainda conta com a presença de Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann e Phoebe Waller-Bridge.