Para certos atores, a ação nunca para: a quarta aventura da franquia Os Mercenários foi confirmada nesta segunda-feira (30) com Sylvester Stallone, 75 anos, no elenco. As informações são da revista Variety.
A superlativa série de ação, em parte concebida pelo próprio astro, é um tributo ao cinema de "brucutus" que prosperou no final dos anos 1980 e início dos 1990. O primeiro filme, lançado ainda em 2010, foi dirigido por Stallone e contou com participação de nomes como Jet Li, Terry Crews e Mel Gibson.
De lá para cá, a franquia ainda ganhou dois novos capítulos: Os Mercenários 2 (2012), de Simon West, e Os Mercenários 3 (2014), de Patrick Hughes. Como o nome adianta, as tramas giram em torno de um grupo de mercenários de elite, que trabalham em conjunto em missões ao redor do mundo.
Apesar de matar pessoas por dinheiro, eles pensam em si mesmos como anti-heróis: tentam derrubar ditadores, derrotar comerciantes de armas impiedosos e terroristas em busca de tecnologia nuclear.
Além de Stallone, retornam para a nova sequência Jason Statham, Dolph Lundgren e Randy Couture. Já entre as novidades no elenco estão 50 Cent, Megan Fox e Tony Jaa. A direção ficará a cargo de Scott Waugh, de Need for Speed: O Filme (2014).
“É muito divertido reunir essas estrelas para um filme de ação pura. O novo longa vai aumentar as apostas e ser a maior e mais durona aventura de todos os tempos.”, afirmou em nota Jason Constantine, presidente de aquisições da Lionsgate Motion Picture, estúdio responsável pela obra.