A cena final do filme Dupla Explosiva 2: E a Primeira-dama do Crime, estrelado por Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, traz uma surpresa para os fãs brasileiros: a música Do Leme ao Pontal, de Tim Maia. A produção hollywoodiana, que estreia em 29 de julho, mas já está sendo exibida em sessões de pré-estreia pelo Brasil, adicionou a música do cantor carioca em sua trilha sonora, sem fazer alarde.
A música de Tim Maia, falecido em 1998, que exalta a famosa orla do Rio de Janeiro, embala o último trecho do filme, além de parte dos créditos finais. De acordo com críticas publicadas na imprensa estrangeira, a inclusão da letra busca criar uma sensação de familiaridade com o público brasileiro, aumentando, assim, o seu apelo global.
O supervisor musical de Dupla Explosiva 2, Ryan Svendsen, selecionou uma variedade de faixas conhecidas internacionalmente. Clair de Lune, de Claude Debussy, The Best, de Tina Turner, Hello, de Lionel Ritchie, Habanera, de Georges Bizet, e Love is an Angry Thing, de Anthony Hamilton, fazem parte da trilha sonora da produção.
Continuação de Dupla Explosiva, de 2017, E a Primeira-dama do Crime volta a reunir Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson e Salma Hayek em uma trama que mistura ação e comédia. Para a continuação, Morgan Freeman e Antonio Banderas se juntaram ao elenco.