O que antes era apenas boato, agora está confirmado: Quentin Tarantino queria Jennifer Lawrence em Era Uma Vez Em... Hollywood (2019). Conforme revelou o diretor ao The Playlist, a atriz foi convidada pessoalmente por ele para viver Squeaky Fromme, que acabou sendo interpretada por Dakota Fanning.
— No início, na pré-produção de Era Uma Vez Em... Hollywood, eu flertei com a ideia. Eu não poderia estar mais feliz com o que Dakota Fanning fez, é uma das melhores performances do filme, ela é incrível como Squeaky Fromme, ela se torna (a personagem). Mas, no início, investiguei a ideia de Jennifer Lawrence interpretar Squeaky. Então ela veio até minha casa para ler o roteiro, porque eu não estava deixando ele (roteiro) sair — relembrou o diretor.
Segundo ele, Lawrence se interessou pelo projeto, mas não aceitou participar. O diretor não deu detalhes sobre o que ocorreu, aumentando os rumores de que a atriz pode ter recusado a personagem oferecida.
— Ela leu e, depois, conversamos um pouco sobre isso. Ela estava interessada em fazer isso, mas algo não deu certo. Porém ela é uma pessoa muito legal, e eu a respeito como atriz — disse.
Após ler o roteiro, Jennifer Lawrence também teria feito uma recomendação para o elenco. A atriz sugeriu ao diretor que escalasse Marc Maron para viver Marvin Schwarz, que acabou interpretado por Al Pacino. Conforme Tarantino, Maron não se encaixava no que estava buscando para o personagem.
— "Sabe aquele agente que fala com Rick no começo? Por que não escala Marc Maron para isso? Eu acho que ele seria muito, muito bom" (disse Jennifer). "Bem, eu estou realmente pensando que Marvin Schwarz deve ser significativamente mais velho do que Marc Maron, mas eu vejo o que você quer dizer, sim. Se eu não estivesse baseando-me em um cara mais velho, claro, ele poderia fazer uma boa parte com isso" (respondeu Tarantino) — contou o diretor, reproduzindo o diálogo com a atriz.
Com Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie no elenco principal, Era Uma Vez Em... Hollywood acompanha o início da decadência de Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), ex-astro de uma série de TV, ao lado de seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt). O longa é o nono filme de Tarantino e foi indicado a 10 categorias do Oscar, ganhando em Melhor Direção de Arte e Melhor Ator Coadjuvante, com Brad Pitt.