O ator e diretor James Franco, 42 anos, firmou um acordo com as atrizes e ex-alunas Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal, que o acusavam de conduta sexual inapropriada. As duas concordaram em retirar o processo contra Franco, no qual relatavam terem sido vítimas de assédio sexual. As informações são da revista Variety e do site Page Six.
Sarah e Toni acusaram James Franco de tê-las forçado a fazer cenas de sexo explícito diante da câmera, em um "contexto de orgia que foi além dos limites aceitados em Hollywood". O caso teria ocorrido quando as duas eram alunas da agora extinta escola de atuação Studio 4, fundada pelo ator em 2014 e fechada três anos depois.
De acordo com o site Page Six, as duas partes chegaram a um acordo na Suprema Corte de Los Angeles em 11 de fevereiro. Os dois lados estiveram discutindo uma conciliação para o caso por vários meses, e o andamento dos processos foi interrompido enquanto conversavam.
Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal teriam aceitado retirar suas reivindicações individuais, mas não há informações sobre a quantia em dinheiro que está envolvida na conciliação.
Desde que as acusações das ex-alunas vieram à tona, em 2018, Franco tem se mantido fora dos holofotes, embora ainda mantenha projetos de cinema e televisão. Em um processo judicial anterior, os advogados do ator afirmaram que as alegações contra o cliente eram "falsas e inflamatórias, legalmente sem base e apresentadas como uma ação coletiva com o objetivo óbvio de obter o máximo de publicidade possível para os requerentes ávidos por atenção".
Segundo o Page Six, o acordo com as atrizes deve ser submetido à aprovação do tribunal até o dia 15 de março.