Tom & Jerry também vão ganhar uma versão live-action — ou quase isso. Uma das duplas mais famosas da televisão retorna aos cinemas no próximo ano em um filme híbrido entre animação e mundo real, similar ao que já foi feito em Garfield (2004) e As Aventuras de Paddington (2014). E a nostalgia deve ser grande, uma vez que os traços clássicos do desenho foram preservados.
O primeiro trailer da produção, divulgado nesta terça-feira (17), dá uma boa ideia do que virá: gato e rato seguem em pé de guerra no novo filme. Jerry nunca teve muita misericórdia por Tom, e em apenas dois minutos e meio de trailer o felino é atropelado, eletrocutado e até esmagado por uma bola de boliche. Exatamente como nos velhos tempos.
Na nova trama, a rivalidade dos dois é transferida para um hotel chique de Nova York, às vésperas de receber um grande casamento. O gerente quer se livrar do ratinho antes que alguém o denuncie nas redes sociais, e cabe à organizadora do evento (Chloë Grace Moretz) resolver a situação. Ela, então, convoca Tom.
O filme tem direção de Tim Story, de Quarteto Fantástico (2005), Táxi (2004) e, mais recentemente, Shaft (2019), com Samuel L. Jackson. O roteiro é de Kevin Costello, desenvolvido a partir dos personagens de William Hanna e Joseph Barbera.
A expetativa é de que a produção chegue aos cinemas a partir de março de 2021.