Sucesso por conta da série animada dos anos 2000, o Super Choque vai virar um filme live-action (com atores reais). O anúncio do projeto ocorreu neste sábado (22) no DC Fandome, evento online para apresentar novidades sobre filmes da companhia.
Durante um painel sobre o retorno do selo Milestone, braço da DC que se dedica à diversidade racial, o cineasta Reginald Hudlin (Marshall: Igualdade e Justiça) e o desenhista Denys Cowan comunicaram que o filme está em desenvolvimento. Os dois são diretores do selo.
Ainda não há maiores informações sobre o projeto, que estaria na fase inicial de produção. Tampouco elenco e datas foram divulgadas.
Supe Choque surgiu nos quadrinhos, em 1993, pelas mãos de Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle na Milestone Comics. Posteriormente, ele foi publicado pela DC. A história gira em torno de Virgil Hawkins, um jovem que desenvolve poderes elétricos após ser exposto a conteúdo radioativo.
Em 2000, Super Choque virou série animada a qual conquistou o público brasileiro ao ser exibida pelo SBT e pelo Cartoon Network.
A notícia do live-action empolgou os fãs da série animada, que passaram a especular quem poderia viver o personagem no cinema. Um nome bastante mencionado para o papel foi o do cantor e ator Jaden Smith no papel. O artista se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter neste sábado.
Outro especulado pelos fãs que entrou nos assuntos mais comentados do Twitter foi o de Caleb McLaughlin (Stranger Things).