Morreu no sábado (25) o ator norte-americano John Saxon, conhecido por trabalhar nos filmes A Hora do Pesadelo (1986) e Operação Dragão (1973). Saxon tinha 83 anos e morreu por complicações de uma pneumonia em Murfreesboro, no Tennessee (EUA).
A informação foi confirmada pela viúva, Gloria Saxon. John era conhecido por seus papéis de durão. Ele interpretou o policial Donald Thompson no primeiro e terceiro filmes da franquia A Hora do Pesadelo, ao lado de Bruce Lee, de quem era amigo e com quem aprendeu truques de artes marciais.
— Bruce me levava a sério. Eu podia dizer a ele "prefiro fazer desse jeito" e ele me ouvia e falava: "Ok, vamos tentar" — disse Saxon ao Los Angeles Times.
Saxon ficou conhecido por interpretar diversas etnias, variando de personagens italianos a mexicanos, apesar de ter crescido em Nova York.
Filho de imigrantes italianos nos Estados Unidos, Saxon nasceu em 5 de agosto de 1936. Em 1967, ele foi indicado ao Globo de Ouro por sua interpretação em Sangue em Sonora (1966), ao lado de Marlon Brando.
Na televisão, ele trabalhou em séries como A Ilha da Fantasia e O Homem de Seis Milhões de Dólares. Mais recentemente, atuava em Dinastia. Além da esposa Gloria, Saxon deixa dois filhos, um neto e sua irmã, Dolores Saxon.